CONHEÇA AS DOENÇAS QUE SÃO MAIS COMUNS NA ADOLESCÊNCIA

conheça as doenças que são mais comuns na adolescência
17 mar 2019

CONHEÇA AS DOENÇAS QUE SÃO MAIS COMUNS NA ADOLESCÊNCIA

Os adolescentes estão mais suscetíveis a algumas doenças e isso se dá devido ao estilo de vida levado pelos jovens, eles têm certa tendência a acreditar que nada vai acontecer com eles, por isso muitas vezes não se cuidam como deviam.

Saiba quais doenças são mais comuns entre os jovens:

Coqueluche: Doença respiratória provocada por bactérias que durante muito tempo essa foi característica em crianças, mas atualmente os adolescentes vêm sofrendo com o problema, devido à falta de imunidade.

Sarampo: Doença infectocontagiosa muito comum em jovens que viajam para o exterior, principalmente para países em que a doença ainda não foi controlada. Por isso, recomenda-se que antes de viajar seja tomada a vacina tríplice viral, que combate o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Doenças sexualmente transmissíveis: Afeta mais os adolescentes do que os adultos, já que estão se iniciando na prática sexual e muitas vezes não se protegem usando camisinha. As DSTs mais comuns entre os jovens são: gonorreia, candidíase, tricomoníase e herpes genital.

Depressão: Durante a adolescente é comum que a pessoa comece a ter problemas sociais, se sentir sozinha, ficar descontente com a sua imagem, sem contar passam a ter os primeiros contatos com bebidas alcoólicas e drogas, podendo deixá-los depressivos ou agressivos.

Obesidade: Com a puberdade e o desenvolvimento corporal, os jovens comem mais do que o normal e claro, dão preferência aos lanches e comidas de fast food. A má alimentação combinada com o sedentarismo, pode levar a obesidade e consequentemente desenvolver problemas cardíacos e de circulação.

É indicado que a carteira de vacinação esteja sempre em dia para proteger que doenças que podem acarretar em outros problemas mais sérios. Manter bons hábitos alimentares e praticar atividade física regularmente também é fundamental para se levar uma vida mais saudável.

Fonte: http://grupoqualidadeemsaude.com.br/2018/11/conheca-as-doencas-que-sao-mais-comuns-na-adolescencia/