A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO NA VIDA DE MAMÃES E BEBÊS

11 jan 2021

A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO NA VIDA DE MAMÃES E BEBÊS

Toda gestante sabe que precisa realizar o tradicional pré-natal médico. O que poucas ainda tem consciência é da vital relevância do pré-natal odontológico, essencial para prevenir uma série de doenças bucais que podem influenciar a saúde do bebê, causar seu baixo peso e até mesmo o parto prematuro.

Durante a gravidez o organismo da mulher passa por um conjunto de alterações hormonais que modificam a saliva e o pH da boca, dificultando sua higiene. Com isso aumentam os riscos da gestante desenvolver doenças bucais como a cárie e a doença periodontal, capaz de impactar a saúde do recém-nascido, causar o baixo peso e até seu nascimento prematuro.

Por isso tudo o Pré-Natal Odontológico é tão importante, realizando um acompanhamento frequente e especializado da saúde bucal da mãe. O tratamento é feito de maneira segura. Sua periodicidade depende da necessidade de cada mãe, mas recomendamos, no mínimo, um acompanhamento trimestral, com consultas que promovam mais saúde, transparência e segurança na gestação:

1ª Consulta – No primeiro trimestre, um Check-up Preventivo para identificar pequenos danos aos dentes, boca, gengiva e evitar futuras dores e tratamentos prolongados. Fazemos ainda, toda a orientação da forma correta de higienizar sua boca, orientando quanto as particularidades do primeiro trimestre, onde a ocorrência de vômito é mais frequente.

2ª Consulta – Plano de Acompanhamento da Gestante, além de novas orientações quanto a forma correta de higiene e particularidades do segundo trimestre.

3ª Consulta – Além dos cuidados para gestante, as primeiras orientações para os cuidados da saúde do bebê.

O Pré-Natal Odontológico vai ajudar as mamães a terem uma gestação ainda mais saudável e segura, consequentemente, a receberem seus filhos com um sorriso pleno de saúde.

Fonte: Grupo Qualidade em Saúde https://bit.ly/2RXyPY8

Leave a Reply

×